Muitas vezes nos deparamos fazendo algo que sabemos que não é o certo a se fazer, seja na nossa familia, seja na escola ou trabalho, ou até mesmo na igreja... a questão é: como viver e agradar a DEUS?
Mas, esse agradar, não é o simples fato de ir a Igreja aos fins de semana, e 'prestar seu culto', devemos cultuar a Deus diariamente. Devemos fazer da nossa vida um culto constante a Deus. Como fazer isso?
Sendo Justo nos seus atos. Justiça é fazer o que é certo aos olhos de Deus.
Seguir os ensinamentos de Jesus.
E lembrar que, só podemos agradar a Deus quando temos o nosso coração dirigido pela Sua vontade. E NÃO SER INFLUENCIADO PELOS FATORES MUNDANOS. Ou seja, deixar de lado aquilo que não agrada a Deus.
Como vimos na peça encenada no aniversário da igreja, deixar o mundo de ilusões, da fama, do dinheiro, da bebida, dos vícios... e procurar sempre, SER EXEMPLO, e AGRADAR A DEUS.
Deus estará sempre disposto a nos ajudar, devido a sua misericórdia, mas devemos aceitar a sua ajuda, estarmos próximos dele, e lembrar que por mais que ele seja misericordioso nossos atos falhos são passíveis de justiça, pois Deus é misericordioso, mas também necessita ser justo.
"Outrora éreis trevas mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz".
(Efésios 5:8)
Dessa forma, devemos desenvolver e fortalecer na nossa vida (através da Palavra de Deus) padrões que nos levem a viver uma vida que dignifique e agrade a Deus. Que a cada dia nossos pensamentos e ações sejam agradáveis a Deus. Em vez de murmurações, nossos corações possam ser gratos a Deus, os nossos lábios possam entoar louvores a Deus!!! Ser um servo do Senhor, não é nada fácil... Porque para possuir as marcas de um servo aprovado requer renuncia de nossos interesses pessoais. É um privilégio viver para agradar à Deus!!!
Conclusão: Ferramentas que podem nos ajudar a nos tornarmos mais íntimos de Deus, e com isso saber distinguir com maior facilidade o certo do errado, é a leitura da biblia e a oração. Mas não devem ser atos isolados orar uma vez a cada dois dias, ou até mesmo todo dia, mas da boca pra fora. Nem ler a biblia de qualquer jeito, sem procurar entender o que dizem as entrelinhas, ou lê-la somente nos fins de semana.
UM DOS OBJETIVOS DESSE BLOG É AUMENTAR NOSSA INTIMIDADE COM DEUS E A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS, POR ISSO É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS, SEJA NA LEITURA, NAS IDÉIAS PARA MELHORAR O BLOG, E ATÉ MESMO NOS SIMPLES COMENTÁRIOS.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVerdadeiramente é um privilégio servir e adorar a Deus... Nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-lo!
ResponderExcluirConcordo com o discorrido na máteria... A adoração não é identificada pelo fato de ir a igreja, cantar, orar e ler a bíblia... Muitos estão aí, não faltam um culto, estão sempre cantando, mas o coração está longe de Deus. A bíblia diz que "Deus é espírito", e que os verdadeiros adoradores o adoram em espírito e em verdade... Não existe maior testemunho de nossa comunhão com Deus, do que nosso testemunho pessoal. Temos a necessidade de ser luz, sal da terra, precisamos ser diferentes, fazer a diferença!
O único caminho capaz de nos levar a Deus, é Jesus Cristo! O manual para seguir este senhor, é a bíblia, não existe outro. É preciso lé-la com diferencial.
A matéria comunica com precisão a necessidade de uma verdadeira adoração!
É tempo de buscar ao Senhor!!
Muito obrigado pelo comentário Talanta!
ResponderExcluirRealmente devemos cultuar a Deus, diariamente, sermos exemplos de servos fieis ao Senhor.
E lembrar que Jesus é o exemplo a ser seguido.